quarta-feira, 5 de maio de 2010

♪Sou feliz com Jesus♪... Então mostre, caramba!

Lendo o blog do Genizah (continuo recomendando, povo que pensa!) me deparei com um texto ótemo, que me consolou o coração e me fez ver que não estou louca, não estou me desviando na fé e nem me afastando de Deus. Estou sendo apenas eu, Marielen, com personalidade (criada por Deus por que Ele me amou - nem eu teria criado uma criatura como eu... =S ) e que tira sua conclusões, dá pitacos e sempre pergunta se o Hall's não é de melancia (eca... =/ )
Segue um trecho do texto:

“Definitivamente a gente escuta muita coisa esquisita na vida. E isso falando em qualquer assunto. Uma tarde, na época em que eu fazia faculdade, conversávamos sobre várias coisas, e eu não lembro o que houve que uma colega me perguntou:
- Ah, e você é crente, Avelar?!
- Sou, sim. Você não sabia? - e perguntei rindo - Será que eu me comporto tão mal assim que você ainda não tinha percebido?
- Não. É que você não parece com crente, Avelar. Eu até cogitei a hipótese, mas sei lá... Você sempre sorri, ri, conta piada e conversa com todo mundo...
- E por acaso crente não faz isso, não?
- Bom, eu não conheço crentes assim. Geralmente é um pessoal sério que só anda de roupa social e com a Bíblia debaixo o braço... E você não é assim. Então eu achei que você não era crente.”
(by Avelar Jr.)

Leia o texto na íntegra
http://www.genizahvirtual.com/2010/05/o-armagedom-da-moda.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Eu também me sinto assim.
Não me vejo com cabelo até o pé (gosto do meu blackpower!!), roupas sociais (a trilogia perfeita: camiseta-jeans-tênis) e a-d-o-r-o contar piadas e fazer os outros rirem! Qual o problema com isso?
Difícil quando o amor por Cristo ou sua salvação é medida de acordo com estereótipos opressores e que, convenhamos, só afasta as pessoas. São as mesmas pessoas que te julgam pelo estilo de música que você curte (já ouvi falarem que até rock gospel não é de Deus, =S)
Se eu tiver que viver de cara amarrada, sem graça, cinzenta, ouvindo só música de órgão, ou aquelas previsíveis que só sabem rimar "Jesus com luz"... Se eu tenho que ser assim, programada porque a igreja entende que cara-de-enterro é sinal de santidade, me esqueçam!

Acha que Jesus atrairia tanta gente se tivesse cara de crente sem graça?

Momento espelho (para refletir):

Você é feliz com Jesus ou só canta isso da boca pra fora?

Senão, para com o corinho e canta outra coisa!

Tenho dito...

3 comentários:

  1. O crente tem que ser exatamente igual a Jesus. Se celebrar a vida significa fugir do esteriótipo, nós não devemos perder tempo.

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter muito cuidado quando nos refirimos a Cristo e ao Evangelho da Salvação para não parecermos hipócritas ou demagogos. É legal dizer o que pensamos e expressar nossas emoções mas a preocupação de não ferirmos pensamentos alheios deve existir, sem sombra de dúvida. Não somos senhores n]de nos mesmos ou donos de nossa própria vontade quando entregamos a nossa vida a Cristo, então, todo o cuidado é pouco para expressão de idéias. É só um feedback, sem rescentimentos. Abraços, Sulamita Campanhole.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Sulamita...
    Por isso defendo que nãod evemos ser julgados por ter ou não a aparência de crente (expressão bastante pejorativa)...
    Se pra ser aprovado eu deva ser cópia de uma sociedade de décadas atrás, ao invés de buscar imitar a Cristo na essência, a coisa tá mais feia do que a gente imagina...
    Fica com o Pai!

    abraços!

    ResponderExcluir

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!