segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tratamento

Quando assistia filmes de ficção científica na minha adolescência, pensava seriamente em como seria ter uma máquina do tempo. Poder voltar e mudar coisas, evitar pessoas, calar a boca em alguns momentos e soltar o verbo em outros. O sonho da maioria da população que já cometeu erros ou passou por tristezas. Nosso desejo seria evitar os momentos difíceis.
Muitos de nós ainda sofrem mas sem a ilusão de querer voltar no tempo. Na verdade, seu presente é tão sem esperança, tão saturado de decepções que não conseguem enxergar um futuro. Precisam, de alguma forma, aliviar as dores de sua existência.
Mas, psicologicamente falando, emocionalmente cometemos um erro muito básico, que vou ilustrar com algo corriqueiro.
Já viu quantas pessoas se consultam com farmacêuticos? Não querendo desprezar essa classe profisisonal, mas, para muitas pessoas, sua experiência de balcão substitui o estudo e o conhecimento de um médico, que se debruçou durante anos sobre livros, abriu corpos, estudou músculos, desmontou ossos. CONHECE MELHOR O CORPO. Tudo por que é mais fácil ir à farmácia e sair de lá com algo milagroso, sem precisar ficar fazendo exames, cuidando de hábitos ou OUVINDO ORIENTAÇÕES. Nada disso. Entram, comentam seus sintomas e saem de lá com uma caixinha (ou várias) que resolverá seus problemas.
Muitas pessoas buscam "curar" seus problemas dessa forma. Bebida, casos extra-conjugais, drogas, violência. Mas a automedicação NÃO CURA DOENÇAS. Na verdade, acaba potencializando-as, pois muitas vezes DISFARÇAM SINTOMAS MAS NÃO CURAM. E as doenças se tornam mais resistentes. E precisam de mais remédio.
Assim é conosco.



Tá aí, filhote...
Deus Pai tá oferecendo o REMÉDIO para os seus medos e tristezas, dores e frustrações. Perdão para seus erros. Alívio e paz ao seu coração, mesmo enfrentando uma vida difícil. Força e coragem para suportar as dificuldades deste mundo.
E o mais importante: VIDA ETERNA, onde lágrimas e dor serão coisas de um passado distante.

Jesus é o Médico dos médicos.
Curou paralíticos, cegos, leprosos.
E corações. Corações duros, frios, que achavam que estavam vivos mas eram mortos-vivos.
Mas alguns Ele não conseguiu curar. Não porque não tivesse poder pra isso.
Ele não tinha PERMISSÃO. Do dono do coração... Coração que se enganava, achando que sentia algo, quando apenas repetia discursos, protegendo costumes, hábitos, tradições. Que se violentava, fazendo o que os outros queriam, buscando aceitação mas colecionando cicatrizes. Que se iludia com elogios interesseiros ou promessas falsas. Ou apenas tão decepcionado com pessoas, com a vida, tão machucado que não acredita mais em nada.



Esse coração não acreditava que tudo o que Jesus prometeu era verdade.
Esses corações ainda existem.
Aos montes.

Corações de pessoas que querem fazer as coisas do seu jeito.
O tratamento da maneira delas.
O remédio que elas querem, como se soubessem mais que o Médico.
Jesus cura nossos corações. Isso parte do amor que Ele tem por nós.
Mas um princípio da Medicina humana se aplica a Ele também:
o médico não pode operar o doente enquanto ele está se mexendo, dando palpite.
É assim com os homens. Assim é também com Jesus...
Ou Ele ou a pessoa com o receituário nas mãos.
O estetoscópio deve estar no pescoço DELE.
O remédio é prescrito por ELE.
Isso é dar o controle em Suas mãos.

PODER SOBRENATURAL E UM TREMEEEEEENDO AMOR POR VOCÊ.

Pensa no que essa combinação pode fazer...


Obs: diferente da clínica médica humana, não há segunda opinião, porque Ele sempre está certo. Isso é o que O faz médico perfeito... Buscar outro diagnóstico, ONDE QUER QUE SEJA, pode colocar a vida (eterna) do paciente em risco...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!