quinta-feira, 20 de maio de 2010

Atitudes



Temos um espírito criativo. Em maior ou menor destaque, todos nós possuímos a capacidade de criar. Criar conversas. Poesias. Idéias. Até mesmo confusões manifestam esse lado inventor do ser humano.
Muitas vezes estamos esperando que o mundo exterior nos dê a solução para nosso desânimo, nossa rotina, nosso tédio. Mas a verdade é que essa é uma preocupação pessoal, que pode ter a COLABORAÇÃO dos que nos rodeiam. Não é RESPONSABILIDADE alheia...

"Namorar porque me sinto sozinho. Casar para alguém me fazer feliz. Comprar para me sentir bem. Agredir para me sentir aliviado. Destruir para me sentir satisfeito."

O ser humano ainda está longe de entender que é um ser completo. Que tem possibilidade de ter a felicidade e compartilhá-la com alguém, não BUSCÁ-LA em outra pessoa. Isso obriga nosso objeto de afeto a ter as respostas que nós mesmo não temos... E essa expectativa frustra os dois lados: o do insatisfeito, que se comporta como a criança birrenta, que recebe diversas coisas mas nada lhe agrada, e o ser (que deveria ser) amado, que se desgasta num processo degenerativo.
A poesia muitas vezes alimentou essa idéia. Quem não pensou em encontrar a tampa da panela, a metade da laranja? O problema é que se eu não vivi como pessoa completa diante da sociedade até agora, não é uma aliança no dedo ou mais um sobrenome na identidade que vai fazer DIFERENÇA.
De modo algum estou fazendo ataques contra o casamento. Creio nele como algo MARAVILHOSO, que é apenas estragado pelas pessoas que adentram nele sem saber o que querem ou no que estão se metendo. Muitos agem diante do casamento como quem vai num restaurante vegetariano querendo comer carne, não é atendido e sai falando mal do restaurante. A culpa não é chef, da garçonete nem mesmo do cardápio. A culpa é sua que entrou em um lugar sem se informar, sem aprender e sem respeitar. Outros idealizam o casamento como algo perfeito, sem turbulências ocasionais, choques de opiniões ou simplesmente momentos de tédio/rotina, ignorando que se é feito de pessoas imperfeitas, vai ter imperfeições, sim!
Simples assim...
Mas essas exigências não são exclusivas do relacionamento homem-mulher. Pais e filhos, entre amigos, no mundo profissional... Muitos descontam seus problemas nas pessoas ao redor. E não percebem que, dessa forma, fazem com que o mundo fique um pouco mais TRISTE, mais cinza...
Se você tem áreas de sua vida que precisam de atenção, busque ajuda. Há profissionais capacitados para lhe ajudar a se entender.
Mas lembre-se também que temos um Ser maravilhoso e perfeito, doido pra lhe ajudar a resolver seus problemas. Ele lhe conhece mais do que ninguém. Entende perfeitamente o que você está sentindo.
Lembre-se que temos um Deus que é o seu fabricante. A assistência técnica dele é garantida e Ele não usa peças gastas. Mas pra que Ele nos ajude, temos que reconhecer que precisamos dessa ajuda e autorizá-lo a meter a mão nessa carcaça humana...
Deus não remenda, Ele RENOVA! Essa é uma de suas promessas!

Pense nisso...

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Carta aos Coríntios 5.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!