terça-feira, 18 de maio de 2010

Deixe a criança ser criança

Eu não entendo alguns pais.

Ok, não sou mãe.
Mas isso não faz com que a minha opinião seja menos válida.

Vejo pais vestindo, maquiando crianças e expondo-as de modo adulto. Infelizmente a sociedade vê certa precocidade louvável no ser resultante dessa experiência hedionda. Temos crianças que tentam agir como adulto, sem entender as conseqüências com as quais ela terá que lidar. Transformar a criança em um mini-adulto apenas confundirá sua formação, pois ela não viverá essa fase, a infância, de maneira plena, numa socialização em sua faixa etária. Provavelmente, ela ficará entendiada com as crianças ao redor porque elas agem como... Crianças.

E então ela vai preferir andar com adultos.

Mais ainda: a vestimenta/maquiagem/atitude adulta despertará uma erotização precoce, num momento em que a criança não tem, de maneira nenhuma, responsabilidade para lidar com isso.

E, por último, a criança, ao não ter amadurecido seu senso crítico e sua observação do mundo, estará desprotegida diante da aproximação de adultos com más-intenções, pois ela vê esse contato como um elogio à sua precocidade. É a menina que se sente "a gostosa" quando um cara muito mais velho se aproxima. Muita coisa resultando de falta de discernimento...

Vista a criança como criança!

Trate a criança como criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!