quinta-feira, 6 de maio de 2010

O tempo passa, o tempo voa

Nesta semana lembrei de um personagem presente na minha infância: MacGyver.



Cara, qual criança nunca achou que poderia construir um explosivo com os brócolis que sua mãe teimava em colocar no prato ou fazer um foguete com o alumínio que envolvia o chocolate Surpresa? Eu fico feliz de ter passado horas na frente da TV vendo MacGyver conter um vazamento nuclear com chocolate e construindo uma pistola com sua escova de dentes. Era zilhões de vezes melhor do que um dinossauro roxo com cara de chapado (quem fica rindo o tempo todo daquele jeito?).



O engraçado é que esse era um exemplo de seriado criativo, que marcou a memória de quem passou a infância nos anos 80. Bons tempos aqueles (suspirooooo...)
Mas hoje tenho 30 anos e às vezes me sinto uma velha. Vejo o tempo passando tão depressa, as coisas mudando de forma absurda. Ontem nascia minha primeira sobrinha e hoje ela já tem 10 anos e já usa delineador melhor que eu, =S
Parece que foi ontem que vim morar em Curitiba, vindo do litoral (alô, galera de Antonina!) e já se passaram 16 anos do meu “desembarque” na capital...
Nossos dias parecem não ter mais 24 horas (só o Jack Bouer tem!) e nos sentimos mais cansados. Foi quando uma explicação bíblica me ajudou a compreender o que está se passando...



Em Mateus 24, Jesus estava sentado no Monte das Oliveiras, explicando para os discípulos (e deixando para nós essas informações) o que aconteceria no fim dos tempos. Esse capítulo é praticamente um índice do que passamos hoje. Ele teve a preocupação e o cuidado de nos ensinar os sinais para identificarmos o tempo próximo de sua volta.
Ele avisou que muita gente iria se levantar falando em nome dele para enganar as pessoas. Hoje temos muitas pessoas que, dizendo-se porta-vozes de Jesus, pregam coisas que são contrárias aos ensinamentos Dele!
Deixou claro que teríamos maremotos, terremotos, fome, pestes. Nunca vimos tantas desgraças acontecendo em espaço tão pequeno de tempo.
Que o amor das pessoas esfriaria. Pais matando filhos, filhos matando pais, jovens em gangues matando pessoas nas ruas: mais frio que isso, impossível.
Mas Ele também avisou que ainda não era o fim. Era só o aviso do que viria.
Foi o versículo 22 que me chamou a atenção: “Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.”
Isso quer dizer que Deus está encurtando os dias para que eu sofra menos! Essa é a explicação de não termos mais 24 horas. Um Deus Pai, zeloso, amoroso, que não dorme e está sempre pensando em nós move o tempo a nosso favor, mesmo que pareça prejuízo para nós.
Assim como o bebê carregado pelo pai, eu também confiarei no que meu Pai espiritual decide fazer. Sei que Ele, mais do que ninguém, quer apenas o melhor pra mim. Mesmo que, muitas e muitas vezes, eu não entenda o processo, vou deixar tudo nas mãos Dele...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!