segunda-feira, 17 de maio de 2010

No aguardo


Campanha da WWF na China usa balão acoplado a automóvel para dramatizar a poluição causada pelo excesso de carros na cidade. O texto pede: "Dirija um dia a menos e veja quanto monóxido de carbono você manterá fora do ar que respiramos".


Em relação ao meio ambiente, todos os esforços pra conter a idiotice humana são válidos. Há milhares de campanhas, no esforço de conscientizar o povo a preservá-lo:









Mas todo esse desrespeito e desprezo humano pela vida na natureza já está profetizado. A destruição que ele está causando já estava avisada nas Escrituras há muuuito tempo. Não preciso de Nostradamos falando nada, pois Deus já havia deixado claro. E eu prefiro ir direto ao Autor, não pegar releituras... Pegando os exemplos da Bíblia, todas as profecias se cumprem. E a destruição do mundo em que vivemos é uma delas. O lugar que Deus havia criado pra mim era perfeito, mas por causa da desobediência do homem no Éden, o primeiro pecado, tudo se transformou. A terra passou a produzir plantas com espinhos e os animais, que antes obedeciam ao homem, se tornaram nossos inimigos. Uma das provas disso foi a morte da treinadora Dawn Brancheau, no Sea World, onde trabalhava com animais adestrados. A baleia Tilikum arrastou a treinadora para o fundo, num momento em que especialistas lêem como um ataque premeditado do animal. Vi no Youtube (sempreeeee!) um vídeo interessante do comportamento de um animal desses:



O homem, por sua vez, destrói tudo ao seu redor, prendendo animais e os adestrando para sua diversão, tirando-os de seus habitats, por ganância, achando que é dono de alguma coisa, quando na verdade somos apenas mordomos. Deveríamos cuidar de tudo como se fosse nosso, mas para o Verdadeiro Dono. Mas, como mordomos, devemos ter certeza de que prestaremos conta um dia...
A Bíblia também fala do sofrimento da natureza e o quanto ela também deseja a liberdade:

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.” Carta aos Romanos 8.19-22

Assim como a criação está esperando a volta de Jesus para se libertar dos maus-tratos infligidos a ela, assim nós também esperamos a libertação deste corpo limitado, falho, com prazo de validade. Esse corpo que sofre, sangra, adoece será substituído por um perfeito!
“E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.” Carta aos Romanos 8.23

Claro que, para participar disso, eu devo ser filho de Deus. Há um ditado popular, que diz que todos são filhos de Deus. Se você acredita nisso, não se assuste, mas isso é mentira... Percebeu que o trecho citado acima fala em adoção?
Agora veja o que diz o Evangelho segundo João 1.12,13: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome (Jesus Cristo), deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”

Esses trechos nos explicam que não nascemos filhos de Deus. Nós nascemos criaturas Dele, assim, como uma borboleta ou um tigre. Nós nos TORNAMOS filhos Dele, através de Jesus, tendo-O como Senhor e Salvador de nossa vida. É quando entregamos o controle de nosso coração a Ele, para que façamos sua vontade, confiando Nele porque TUDO o que Ele quer para nossa vida SEMPRE será o melhor para nós! \0/
Por isso, querido amigo ou amiga que está lendo esse blog (obrigada pela atenção!), entenda isso: Deus não sacrificou seu único Filho, perfeito e obediente, amável e gracioso, pra que você tomasse um atalho, ou escolhesse o próprio caminho pra chegar a Deus. Ele mesmo escolheu esse caminho, que é seu filho JESUS CRISTO! Muitos conhecem os versículos de João 14:

"Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”.
Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”.
Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei."


Jesus não deixou sua glória, nascendo num corpo humano, vivendo de maneira humilde, morrendo a pior morte, pra você dizer: ok, isso foi legal, mas eu prefiro outra maneira de chegar a Deus! NINGUÉM faria um sacrifício desse se houvesse outra maneira!

Cara, acorde: não tem como agradar o Pai ignorando o Filho...

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!