quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A pretensão nossa de cada dia

Fuçando o Youtube...



Meu, o cara pode até ter uma experiência de vida e ter sua opinião, mas achar que ia convencer os jurados com esse discurso? Cadê a falta de humildade diante de quem sabe mais que ele, de quem tem nas mãos o futuro dele no programa? Esse povo é quem decide quem entra e quem sai! Será que ele não se tocou de que essa atitude só ia ferrar com ele?
Engraçado... Ele achou que só porque tem uma boa voz, os jurados seriam obrigados a aceitar a falta de educação dele... Pretensão da grossa...
Como tem gente arrogante assim no mundo...

Só que eu tenho uma novidade pra você:
eu e você não somos diferentes...

Pensamos e agimos assim com Deus.
Quanta gente por aí acha que porque “Deus é amor” Ele vai aturar as coisas erradas que fazemos?
Filhote, entenda: Ele fez Adão, soprou vida naquele bonequinho de barro, andava com ele, conversava com ele, fez uma companheira pra que ele não andasse sozinho, cabisbaixo. Deu o domínio da criação em suas mãos (acha que Adão corria de tigre, de leão, de rinoceronte?), mas foi Adão DESOBEDECER a Deus... Ah... Tudo se perdeu...
Deus é amor, mas é justiça. E isso faz com que Ele seja digno de confiança. Da nossa confiança.
Como assim?
Raciocine comigo: se uma pessoa trata todo mundo de acordo com o mesmo princípio, ela é confiável. Por exemplo: seu chefe não tolera atrasos. De ninguém, nem mesmo do filho dele que trabalha na mesma empresa que você. Isso o faz respeitável, apesar de parecer intransigente. Mas você sabe que a regra é para todos, então pode confiar nele. Agora, se ele resolve fazer vista grossa pra quem interessa, quem é conveniente pra ele, perde-se toda a confiança (se é que tinha), pois é tendencioso, injusto, duas caras e outros 100 adjetivos "respeitosos"...
Deus usa do MESMO princípio com TODAS as pessoas.

“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” (Rm 3.23)

TUDO o que é contrário ao que Deus quer para a humanidade (para o nosso bem) chama-se PECADO. Pecado é errar o caminho, o alvo, porque não queremos chegar a Deus, mas sim fazer nossa própria vontade.
Mas muitas pessoas não entendem isso. Acham que pecado é só roubar, matar. Mas tem coisas que nós consideramos pequenas e não queremos chamar de pecado:
- minto
- cobiço o marido da próxima, ou a mulher do próximo, ou a namorada, ou o namorado
- já quebrei o pau com minha mãe
- já morri de inveja dos meus colegas por terem comprado notebook (eu não comprei ainda!)
- supermercados colocam empregados pra trabalhar sete dias por semana, quando Deus manda que as pessoas descansem um dia (e nesse dia busquemos Deus, pois não temos a desculpa do trabalho)
- passamos pra frente uma fofoca, sem se importar se é verdade ou não.
- xingar alguém, mostrando o dedo do meio
Essas pequenas coisas não são menores que pedofilia ou roubo, na concepção de Deus. Porque pecado não depende da ação que eu cometi, mas é uma questão de postura contrária a Deus.
Fez o que Ele não quer que faça? Pecou.
Pronto. Simples assim.

Mais um raciocínio:
- se ensino, sou professor.
- se vendo, sou um vendedor.
- se eu atuo, sou um ator.
- se eu cometo pecado, sou um ... pecador?

Sim, eu sou um pecador. Isso quer dizer que eu estou agindo contra a vontade de Deus. E se estou contra a vontade Dele, desobedecendo, o que me faz pensar que Ele é obrigado a me levar pro céu, se eu insisto em desobedecê-lo?
Resposta: nada.
Deus não tem que prestar contas do que faz ou deixa de fazer. Pra ninguém.
Estaríamos condenados por Deus, por toda nossa eternidade, se não fosse o sacrifício de Jesus.
Nossa desobediência tem um preço: a morte. Mas não é apenas essa morte, que fecha os olhos , transforma nosso corpo num galho seco e faz com que ele vire um montinho de pó. É a morte espiritual, que nos separa definitivamente de Deus e nos lança num lugar de castigo eterno, pois nossa rebeldia tem um preço.
Alguém tinha que pagar o preço, sofrer a condenação, receber a sentença da justiça divina.
Mas se eu dou algo de segunda mão pra pagar uma dívida, eu não paguei e ainda deixarei o cobrador irritado. Por causa de nossos pecados, somos mercadoria de quinta qualidade. Foi por isso que Jesus, o FILHO PERFEITO DE DEUS pagou essa dívida, largando mão de sua glória no céu e se tornando um ser humano limitado, fraco, necessitado, dependente de Deus. Assim como eu e você. Com um detalhe que fez toda a diferença: Ele não tinha pecado. Nenhum. Nothing. Niente. Por isso foi o sacrifício perfeito...
Mas Ele morreu num cruz, pra que eu e você NUNCA precisemos passar por ela. E pra que fôssemos reconciliados com Deus.
Isso é amor do nível mais puro, mais lindo e mais perfeito. E a Bíblia fala dele:


"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado." (Romanos 5.8)

Lindo, não?

Mas para que o processo de perdão seja completado, falta a nossa parte.
Eu não posso receber o perdão de Deus se disser a Jesus: "ok, foi legal o que você fez por mim, mas vamos continuar cada um no seu caminho, você na sua e eu na minha." O reconhecimento e a participação desse perdão dependem da decisão humana de ter Cristo como Senhor de sua vida, vivendo de acordo com os princípios que Ele ensinou aqui na Terra (e que são transmitidos através da Bíblia), buscando ser correto diante de Deus como Ele foi.
Recapitlando: diferente dos jurados, que não deixaram claro seus critérios para aprovação, Deus nos deixou Seus critérios de julgamento e perdão:
- reconhecermos que erramos contra a vontade Dele, isto é, reconhecer que pecamos (sim, a palavra é essa!)
- nos arrependermos desses pecados (e tentar, com todas as forças, não cometê-los novamente)
- aceitarmos o senhorio de Jesus Cristo em nossa vida, buscando uma vida que agrade a Deus, não aos meus prazeres, ao meu ego...
Lembre-se de que o caminho até Deus foi escolhido pelo próprio Deus. E esse caminho é Jesus.
Se nós preferirmos agir do nosso modo contaminado, cheio de luxúria, raiva, egoísmo, mentiras, cobiça e mais alguns pensamentos(que eu sei que estão errados diante de Deus), estaremos agindo como o calouro, o candidato que quis impor sua presença aos jurados. E, assim como os jurados, Deus não insistirá conosco. Por mais amor que Ele tenha por mim, Ele me deixará livre pra continuar minha vida. Mas fica a pergunta:

Se eu não quero saber de Deus, porque Ele me forçaria a passar a eternidade com Ele?

Pense nisso...

Marielen Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!