sexta-feira, 16 de março de 2012

A vida sem amor se corrompe...




A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avaro.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A oração sem amor te faz introvertido.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... Não tem sentido...
(www.belasmensagens.com.br)

Pensando nisso, eu lembrei do que Deus disse, através do apóstolo Paulo, num trecho que normalmente as pessoas só utilizam em casamentos:

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá..."
(1 Coríntios 13:1-3)

Eu posso fazer muitas coisas, por muitas pessoas, durante muito tempo, mas se não houver amor no que estou fazendo, de nada adianta diante de Deus. Posso fazer coisas por ativismo, por responsabilidade (que não é a mesma coisa que amor), por medo, por constrangimento, por interesse, por reconhecimento, por orgulho, por vingança, por qualquer motivo; para realmente contar pontos diante de Deus, o amor deve ser o combustível do que faço, a razão da minha atitude. Amor a Deus, para só assim ser amor ao próximo. E se não for amor ao próximo, de modo algum será aceito por Deus...

Marielen Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!