segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Espelhinhos

"Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o SENHOR, o nosso Deus, sempre que o invocamos?" Deuteronômio 4:7

O que Moisés estava dizendo é que as outras nações poderiam ter de tudo, mas não tinham um Deus como o nosso Deus - um Deus próximo que atende o nosso clamor. Isto é demasiadamente grande para nossa pobre mente entender. Como nossa pobre alma valoriza coisas materiais, coisas terrenas que são vazias em si mesmo e esquecemo-nos de quão precioso tesouro carregamos em nossos vasos de barro.

Davi sabia disto quando brada "O SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele!" (Sl4:3b) - ele sabia que sua força não estava na espada ou em sua inteligência, mas em seu clamor. Ele me ouvirá! Que nossa alma possa descansar em tal afirmação! Aconteça o que acontecer pode desabar o mundo, que não entrarei em desespero, apenas clamarei e Ele me ouvirá.

Satanás sabe disto. O inimigo de nossas almas sabe o estrago que pode ser feito em seu reino se tão somente clamarmos a Deus. O nosso tempo é algo precioso e só temos três coisas a fazer com ele, a saber: gastar, administrar ou investir. Investir nosso tempo para buscar um relacionamento com Deus faz toda a diferença. Não sabemos o valor que existe nesta questão, mas Satanás sabe e assim como ele veio para roubar, matar e destruir, rouba-nos nosso tempo colocando diante de nossos olhos toda sorte de entretenimento para nos distrair e tomar um bem valiosíssimo que é nosso tempo para com Deus. Poderíamos enumerar várias distrações mas citarei apenas uma dela para reflexão de como nosso tempo é tomado - a televisão.

Assim como os portugueses chegaram no Brasil e trocavam "cacarecos" pelo ouro dos índios, assim é Satanás. Os índios não tinham noção de valor daquilo que tinham em mãos e entregavam contentes, ficando com espelhinhos e outros cacarecos; pensando estar fazendo um bom negócio. Satanás tem nos oferecido coisas sem valor algum em troca de nosso tempo e temos aceitado. Coloquemos valor devido no que há valor.

Hoje à noite, ao invés de ligar a televisão, sente no sofá ou na sua cadeira favorita, e ligue a sua mente diante da Palavra de Deus. Peça para Ele falar com você. Ele fará isso. E você receberá dEle algo precioso, uma visão cada vez mais clara do Reino dos Céus.

Dorian Anderson Soutto

do site http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!