segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Crianças mimadas

A umbigolatria tomou o lugar da adoração a Deus. As igrejas esqueceram dos outros pronomes. É apenas EU e seus derivados: meu, minha, comigo... Meus sonhos, meus planos, minha vontade, minha situação financeira, meus desejos... Não se busca a vontade de Deus. Os planos de Deus. Os sonhos de Deus. Tudo isso é apenas rima pra músicas caça-níqueis.
As pessoas não entendem o que é graça.
Graça é um favor não merecido. É receber algo quando você não merece. Por nossa desobediência, nossos pecados diante de Deus, nós merecíamos que Deus desse um boot na máquina, fulminasse tudo com raios, mandasse fogo do céu pra consumir a gente e pronto: recomeçasse do zero. Se livrava desse povo tralha que só sabe dar trabalho, ignorá-Lo, desrespeitá-Lo. E nós não teríamos nem o direito de reclamar.

Mas não.
Ele estendeu seu amor através de Jesus, para que, apesar de nossos erros (99% das vezes estamos conscientes de que estamos PECANDO contra a vontade de Deus), nós pudéssemos nos achegar a Ele. Então, satanás vem e tenta inverter. Contamina a interpretação da Bíblia. E o estrago é tremendo.
O pai de uma amiga comentou uma vez, quando pirávamos o cabeção falando de teorias de conspiração, que se alguém colocasse veneno na Coca-Cola, a população mundial seria atingida de maneira rápida e fácil.
Morte em massa. Isso é o que tem acontecido em algumas igrejas, onde pessoas aderem à doutrina de que "o filho de Deus tem que ser rico" , sem se tocar que estão se prender cada vez mais nesse planetinha deturpado e estragado (por nós, diga-se de passagem.)
Aliás, por falar em conspiração, momento cultura: a palavra vem do latim conspirare, que quer dizer respirar junto. Agora adivinhe quem respira junto de você, pertinho, acompanhando cada passo que você dá, ouvindo cada palavra sua, anotando cada erro, cada pecado, cada fraqueza sua. Uma dica: não tô falando de anjinhos vestidos de branco... É, filhote: demônios. Quer que soletre? D-E-M-Ô-N-I-O-S. São essas pragas que depois baixam em centros espíritas, dizendo que são as almas dos falecidos e ENGANAM as pessoas. É por isso que eles sabem tantos detalhes da vida do morto. Respiraram com ele a vida inteira, viram tudo o que ele fez. E ficam imitando o cara. E tem gente que cai na conversa deles...
Fique esperto!
Continuando...
Ao invés de agradecer o que Deus faz e fez por mim, através da cruz, eu passo a encostá-lo na parede.O importante é chegar diante de Deus, como se Ele fosse um balconista, enquanto anota seu pedido. E Ele que atenda rápido! Um dos “pregadores” televisivos chegou a escrever um livro chamado “Exija seus direitos”. Juro que quando vi o título achei que fosse um manual do Procon. Sério! Quando vi que era esse evangelho contaminado da teologia da prosperidade, entendi. Ao invés de filhos, nos tornamos consumidores.
A desculpa é que, como filho do Rei, eu tenho o direito de exigir o que Ele me prometeu.



Pense comigo. Você diz pro seu filho que, se ele se comportar, você vai dar-lhe uma bicicleta. Você já começou errando, porque não se deve premiar algo que é OBRIGAÇÃO dele. Mas, ok. Você já fez a cagada, digo, equivocou-se e tomou uma atitude impensada. Um belo dia, seu filho resolve que quer a bicicleta naquele momento. Você diz a ele para esperar, pois você sabe a hora certa de comprar, e, afinal, a autoridade, o pai, é você. Ele, então, num acesso de egoísmo joga na sua cara que você prometeu e que se não der naquele momento, você é um mentiroso.



É assim que Deus tem sido tratado pelos que jogam em sua cara as promessas que escolhem na Bíblia. Claro, é fácil pegar apenas as promessas de prosperidade no Antigo Testamento e tentar encaixá-las no tempo da graça. Só que ignoram que o contexto era diferente. Deus deu a prosperidade porque era o sinal de que Ele estava com seu povo NAQUELA ÉPOCA. Hoje, nós temos Jesus e o Espírito Santo. E Eles são MAIS QUE SUFICIENTES! Jesus também fez questão de, em todo seu ministério, nos ensinar o desapego às coisas materiais, principalmente porque elas são usadas como iscas de satanás pra tomar nosso coração e nos levar para longe de Deus. Quer um exemplo?

“Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou: - Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: - Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. - Que mandamentos? - perguntou ele. Jesus respondeu: - "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo." - Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! - respondeu o moço. - O que mais me falta fazer? Jesus respondeu: - Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.” (Mateus 19.16-22)

Ué, se a prosperidade era de Deus, porque Jesus não deixou o cara continuar rico e financiando a viagem deles?
Na verdade, Jesus fez isso para testar o coração dele. Realmente, a prosperidade pode tornar-se o Deus do nosso coração. Mas não só o dinheiro. E se ao invés de dinheiro, Jesus lhe pedisse:
- sua família
- seu carro
- sua carreira
- sua faculdade
- seu desejo de ir pra balada
- seu controle sobre sua vida?
Você daria?
Em troca da vida eterna?

Temos que ter um coração cheio de gratidão a Deus. Não pelo que Ele fará, mas pelo que ELE FEZ. Nada do que fizermos agora e em nosso futuro poderá pagar o que Ele fez no Calvário, naquela cruz, então já começamos DEVENDO. Imagine a pretensão de querer REIVINDICAR DIREITOS. Sem contar que esse povo que fica exigindo direitos parece sindicalista.
Por acaso você já viu sindicalista contente e satisfeito?
Por isso a teologia da prosperidade entristece o coração de Deus: nosso comportamento é o de filhos ingratos, que apenas sabem extorquir do pai, nada mais...

Jesus conta mais uma parábola, mostrando o quanto devemos valorizar o que JÁ FOI FEITO:

“- O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo. - O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.” (Mateus 13.44-46)

Você já sabe que Jesus é o Único Caminho até Deus. O que te incomoda é o que você SABE do que vai ter que abrir mão para segui-Lo. As baladas, as ficadas, bebida, cigarro, sexo com quem quiser... Nada disso é novidade pra você. Mesmo sem um compromisso com Deus, você sabe que Ele é um Deus santo que não aceita essas coisas.
Meu querido, creia no que você acabou de ler.
O homem VENDE TUDO por ter achado algo com MUITO MAIS VALOR.
Valerá a pena.
O preço pago valerá a pena.
Um preço infinitamente maior já foi pago por você.
Você valeu o sangue do Filho de Deus na cruz.
Essas coisas apenas seguram seu pensamento aqui na Terra.
Liberte-se disso e pense na sua vida eterna, ao lado de Deus...


Marielen Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!