quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como crianças

Presta atenção na coisa mais fofa nesse vídeo:


(afanei o vídeo do site do pr. André Queiroz, http://www.andrequeiroz.org/)

Sabe do que eu lembrei?
De quando Jesus nos disse que deveríamos ser como crianças. Está narrado em Mateus 18.1-5:

"Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: - Quem é o mais importante no Reino do Céu?
Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim."


Muitos vivem a vida com o Pai como se Ele fosse um pai distante, severo, sério demais. Ou um pai ausente, que não tem tempo pra coisas pequenas. Que está sempre ocupado.
Assim, seríamos crianças abandonadas, maltratadas.
Mas sabemos que nosso Pai não é assim.
Ele é amoroso, carinhoso, presente, compreensível, cuidadoso, responsável, simpático, forte, sábio, correto, honesto, provedor, consolador, amigo, companheiro, professor, poeta, inspirador, ajudador, preocupado com nosso bem.
Nesse caso, sabe como deveríamos ser?
Sabe aquele bebê fofo, cuja doçura faz com que as pessoas comecem a sorrir?
Ou criança que, com sua energia, contagia todo um ambiente?
Ter a simplicidade com que a criança vê a vida.
Sentir a confiança de que o pai cuidará dela.
Pois é.
Jesus não falava apenas de ter um coração puro, sem malícia.
Ele falava da alegria de estar vivo, do sorriso por crer que o amanhã vai ser cada vez mais lindo, que a imaginação é o limite.
Demonstrar vida.
E em abundância.
Como uma criança.
Nada mais triste que cristão que vive de cara fechada, mal-humorado, mal-educado, resmungando, lendo a Bíblia como quem lê a Constituição e não como a mais incrível história criada e que nós fazemos parte dela. Que não vê a poesia de Deus falando através de Seus servos ou Seus atos de amor para salvar o homem que se afastou Dele.
Na visão da criança, esse crente se comporta como adulto: seu coraçãos endureceu e perdeu a alegria. Vê Deus como chefe, como governador, como advogado, mas não resgata, não vive a sua essência de Paizão.
A alegria de estar com Cristo nos faz parecer "ridículos" diante desses "adultos": a gente fica com cara de bobo, rindo de tudo, aproveitando cada momento na presença do Pai, realmente como criança...
E, como toda criança, compartilhando tudo com Ele:
"Pai, olha só, olha o que eu sei fazer!"
"Pai, Pai, escute, eu acho que fiz besteira..."
"Pai, deixa eu te contar o que aconteceu hoje..."
"Pai, me machuquei..."
"Pai, olha o que eu trouxe pra você!"

Querido, curta sua vida com o Pai.
Contagie o mundo ao seu redor, como a menininha do vídeo!
Curta esse amor que está à sua disposição...

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!