sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Converse com o Pai. Ele te ouve...

A Bíblia conta, em Êxodo 33.11, que Deus falava com Moisés, líder de seu povo na peregrinação do deserto, como quem falava com um amigo.
Cara, já pensou o que é isso?
Pensa na intimidade dos dois, das conversas, daqueles puxões de orelha (de Deus em Moisés, óbvio!!) que só um amigo pode dar sem que a gente fique cheio de nhenhenhem...
Mas nem todo mundo tinha essa liberdade com Deus. O homem, separado do Criador por causa do pecado, não podia chegar na presença de Deus ser sem destruído, pulverizado. Por isso existia o sacerdote, que era a ligação entre a humanidade e Deus. Era ele quem podia entrar no Santo dos Santos, parte do templo (que no momento era uma tenda no deserto), onde Deus se manifestava, para fazer os sacrifícios para tentar limpar a barra do povão, que sempre dava umas escorregadas quando o assunto era obedecer a Deus.. Mas o sacerdote tinha que se cuidar pra entrar nessa parte do templo. Se o cara tivesse coisas erradas em sua vida, sem confessar a Deus... puft! Caía morto. Mortinho. A única coisa a fazer era, antes de entrar, amarrar uma corda na cintura e uns sininhos na barra da roupa. Se o negócio parava de fazer barulho, é porque ele estava morto. Daí era puxar pela corda (porque outra pessoa não poderia entrar lá pra buscá-lo) e enterrar o ser.
Eu costumava pensar: mas não era mais fácil o tatu dizer: "olha, gente, tô com uns problemas aí, umas situações sem resolver e não to em condições de entrar. Dá pra dar uma mudada na escala, trocar o turno"?
Não. na cabeça de alguns, era melhor manter uma aparência de santidade e arriscar a vida pela sua imagem diante do povo. E dava na mesma porcaria, porque se ele saía morto de lá é porque alguma coisa estava errada. A diferença é que ele não ia precisar olhar pra cara de ninguém. Só porque ele não quis mudar algumas atitudes (que ele sabia que eram erradas) e pedir perdão a Deus...
Hoje as pessoas continuam se importando com a opinião alheia. Tem medo de buscar a Deus, porque isso pode deixá-las com fama de fanático, de submisso, de trouxa, de sei lá. E deixam de conhecer o único e verdadeiro amor! Só que essas coisas erradas, que Deus chama PECADO, as deixam mortas. Mortas espiritualmente. E sem sininho nem cordinha na cintura elas não percebem.
Já pensou se isso acontecesse conosco hoje? Se cada pessoa que tivesse algo escondido no coração, algo não confessado a Deus, caísse morta? Entrar na igreja? Nem pensar.
Mas Deus não nos criou pra nos manternos afastados Dele. Ele ia conversar com Adão e Eva toda tarde, no jardim. E quem pisou na bola foram os dois, não Deus. Mas para restaurar nossa ligação com o Pai, rompida pela primeiro casal, Ele enviou Jesus. E só Ele, mais ninguém, pode nos levar ao Pai. Por isso Jesus disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)
Jesus veio dividir conosco o que Ele tinha com o Pai: intimidade, confiança, cumplicidade, unidade. Dividir para que nós nos preparássemos para a vida futura, com Deus, nos céus. Para isso Ele pregou o arrependimento dos pecados, senão, a exemplo do sacerdote, não poderemos entrar na vida eterna, com Deus.

***

Quando conhecemos a Jesus, seu amor e seu plano para nossa vida, muita coisa deixa de ter significado. Já viu que uma pessoa que se converte começa a deixar um monte de coisas de lado?
É o seguinte. Normalmente essas coisas preenchiam o tempo dela, mas não preenchiam sua vida. Mas daí essa pessoa conhece a Cristo e passa a seguir seus mandamentos, seus princípios. Rapaz, ela deixa os miojinhos de lado e se esbalda num banquete!
As coisas comuns perdem o valor, perdem o gosto. E a única coisa que ela quer é a presença de Deus...
Muitos pensam em Deus como um cara que não tem tempo a perder com gente sem importância. Que nada! Ele adoooora quando chegamos perto Dele pra contar como foi o dia, quais os nossos sonhos, do que precisamos... Não que Ele não saiba (cara, Ele é Deus!), mas AMA quando dividimos com Ele!



Hoje nós podemos estar na presença de Deus, conversando com Ele, como Moisés conversava. Pensa nisso: o Todo-Poderoso na sua frente, com aquela expressão de pai interessado, ouvindo nossas histórias!
Busque essa convivência, esse relacionamento com Deus.
Amor assim, você nunca vai encontrar outro igual!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!