quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que é ficção científica hoje?


Amo essa série. Ela me faz ter saudade do Arquivo X, que eu não perdia por nada e vi os 9 anos da série.

Sempre gostei dessa coisa de conspiração, tramas da ciência perdendo a ética e criando coisas absurdas, que escapam ao controle humano...

Tenho vááááárias pessoas que me chamam de paranóica, falam que eu não tenho mais com o que me implicar, e outras gentilezas do gênero. Muitas teorias são absurdas (como a do Piu-Piu ser o condicionamento mental para aceitação da invasão alienígena), mas outras podem tirar o sono de muitos céticos...

Quando você assiste uma série, alguns elementos chamam sua atenção, sejam coisas do dia a dia narradas de forma engraçada, ou um drama exposto de uma forma comovente. Então, comecei a pensar...

O charme de desenhos como Johnny Quest eram as invenções. Cada uma das coisas que eu vi em décadas diante da TV eram elementos fantásticos. Em desenhos e filmes, fossem máquinas do tempo, carros voando ou vírus que aterrorizavam pessoas no mundo todo, eram coisas apenas imaginadas e que impactavam porque eram elementos fora de nossa realidade.

Hoje, quando vejo os noticiários reconheço fatores desse mundinho que só existia na televisão. E fico imaginando o quanto o ser humano ainda vai conseguir descobrir, inventar ou manipular, superando-se cada vez mais. Não vejo problema algum em imaginar que nossos filmes estavam retratando há tempos algo que se passava e ignorávamos. E hoje estamos vivendo...

Máquinas lendo imagens no pensamento humano, vírus contaminando pessoas ao redor do mundo horas depois de "escapar" de laboratórios...

Aproveitarei para assistir minha série enquanto algumas coisas criadas nela ainda são novidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!