sexta-feira, 18 de junho de 2010

Escolhendo o próprio caminho? Não caia nessa!

Dias atrás eu estava ouvindo um programa de rádio, onde locutor e convidados debatiam sobre o bem e o mal. Normalmente gosto desse programa, porque apresenta vários assuntos de forma interessante, mas nesse dia, em especial, fiquei decepcionada.
Engraçado como em nome da intelectualidade, as pessoas não defendem Deus. A apresentadora é de origem espanhola e “professa” uma fé católica. O convidado se diz “ateu graças a Deus” e compara o Deus Jeová com deuses da mitologia grega. Fala que Ele é mau, imperfeito e a apresentadora, tecendo elogios aos comentários, apoiou esses adjetivos sendo relacionados a Deus! Fiquei estarrecida! E muito, muito triste... Tanto que mudei de estação...
É engraçado como, em nome de uma aceitação, as pessoas não pensam duas vezes em negar a soberania de Deus. Mas no momento em que precisam, é a esse Deus que elas pedem.
Imagine um namoro em que o cara tivesse vergonha de sair com a garota, mas quando ele precisasse de roupa limpa, a procurasse escondido de todos para que lavasse... Horrível, né? Isso seria usar a pessoa.
Pois é. É assim que muitos se comportam com Deus. O buscam escondido, em segredo, discretamente, porque pode fazer mal à sua reputação saberem que a pessoa crê Nele.
Mas o maior problema é com Jesus...
Um dia li um comentário ótimo na internet. A pessoa dizia que, numa roda de intelectuais, você dissesse que come cocô de elefante temperado com ervas finas, seu paladar é singular, aberto à gastronomia de outras culturas e não pode ser julgado de forma tradicionalista. Mas se você professar seguir a Jesus Cristo, filho do Deus Vivo, você corre um imenso risco de ser chamado de limitado, ingênuo, manipulado por pastores (ninguém lembra que católico também crê no mesmo Cristo), fanático e por aí vai.
Jesus veio a esse mundo para dar a vida por nós e muito ainda na entendem o porquê. Se nós déssemos nossa vida pelo perdão de nossos pecados, seríamos um sacrifício imperfeito, coisa que Deus nunca aceitou. Deus sempre ofereceu o melhor para seu povo e, naturalmente, também desejaria o melhor (leia o Antigo Testamento para entender isso). Por isso, mesmo com muita tristeza e dor no coração, Ele enviou o seu único filho, perfeito, Jesus Cristo, para ser esse sacrifício. Por isso Jesus foi morto numa cruz, a pior morte existente na época.



Entenda, querido. ELE FOI, É E SEMPRE SERÁ A ÚNICA MANEIRA DE NOS ACHEGARMOS A DEUS!
Hoje, vemos um mundo negando esse caminho e oferecendo atalhos a gosto do freguês. Dizem que todos os caminhos levam a Deus e isso é uma mentira diabólica, porque esses atalhos vão te levar para longe de Deus, muitas vezes sem tempo para voltar...
Querido leitor, entenda que não temos que escolher o caminho do nosso gosto, e sim seguir o que Cristo fez com seu próprio sangue!
Mas o problema desse caminho é que ele destaca, em néon vermelho e letras garrafais, a palavra COMPROMISSO. É disso que as pessoas estão fugindo.
Buscam deuses como os idolatrados pelos povos pagãos. Esses deuses apenas pediam o ritual correto na hora certa e o fiel vivia de qualquer jeito. O problema é que esses deuses com certeza não choravam pela dor das pessoas, não amavam seus seguidores, não prestavam atenção nos detalhes de seu dia-a-dia e, com certeza, de maneira nenhuma fariam o caminho inverso: fazer um sacrifício pelo bem de seus fiéis. Imagine se algum desses deuses com “d” minúsculo chegaria ao ponto de destituir seu único filho, o mandaria para o meio de pessoas perversas e o deixaria ser morto, para poder estar com essas mesmas pessoas que mataram seu filho...
Deus fez esse sacrifício por nós.
Jesus passou por tudo isso para nos levar à presença de Deus.
O que eu vou fazer com isso?
O que eu faço por Ele?
Será que algum dia eu disse “obrigada”?

E você?

=/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fique encima do muro...
Gostou? Não gostou?
Apenas não fique indiferente... Deixe um comentário!